A floresta do lobo mau está a ficar cheia de resíduos e ele nem parece mais o mesmo …  Sabem porquê? O lobo deixou o cargo de lobo mau… e agora anda a ensinar às pessoas que as embalagens também se reciclam e que as devemos colocar no ecoponto…! Parece inacreditável, não é? Pois é! Se não reciclarmos as lixeiras inundam o nosso ambiente e também a floresta…
No desenrolar desta história ficamos a saber como separar os resíduos…  os que devemos colocar no Ecoponto azul ou papelão, no Ecoponto amarelo ou embalão, no ecoponto verde ou vidrão e ainda no Ecoponto vermelho ou pilhão …
Faz como o lobo mau e muda o rumo da tua história …. Amanhã pode ser tarde demais! Só depende de ti … É só escorrer, a seguir espalmar, depois separar … e no ecoponto colocar … É simples, não é?
Por último, queremos deixar um agradecimento especial à Engenheira do Ambiente Marisa Lima, da RESINORTE, que possibilitou a realização desta sessão e gentilmente nos disponibilizou os eco bags que se encontram na nossa sala de aula.
 
  Os Guardiões do Obô.