A visita teve como principal objetivo perceber/observar o processo de extração do óleo de grainha de uva, bem como a sua aplicabilidade no mercado. Nesta empresa, a extração do óleo da grainha é realizada por prensagem a frio, mantendo as propriedadesnutritivas das sementes, sabores e cores originais do produto. É o método mais natural e saudável já que recorre apenas a processos mecânicos ou físicos (sem recurso a químicos).
Esta visita insere-se no Projeto do Clube Ciência Viva na Escola, na ação a realizar neste Curso, cujo objetivo é a produção de cosméticos de forma biológica, a partir da grainha da uva.
A visita foi muito interessante, enriquecedora e cumpriu sobejamente os objetivos a que inicialmente nos propusemos. De realçar que superou as expetativas inicialmente traçadas, pois deparamo-nos com um exemplo de empresa de sustentabilidade ambiental e espírito empreendedor. Agradecemos toda a disponibilidade, amabilidade e envolvência em toda a filosofia, serviços e criação de produtos da Empresa.