Num dia onde se sensibiliza a comunidade para a desigualdade que ainda existe entre géneros e se relembra que apenas um pequeno número de mulheres segue uma carreia na área da tecnologia, um grupo de 5 alunas do CED Nossa Senhora da Conceição aceitou o desafio Engenheiras em Ação e participou no evento Construtoras de Futuro, que se realizou no Pavilhão do Conhecimento, no dia 8 de março.

O desafio, em formato mini hackathon, consistia em construir algo novo a partir de material eletrónico estragado. Durante 4 horas, as alunas decidiram o que iriam construir, reuniram o material que precisavam, desmontaram-no e construíram a maquete de uma cidade ideal, alimentada apenas por energias renováveis.

Com este projeto da cidade sustentável, apresentado ao júri, receberam o 2.º lugar do Desafio Engenheiras em Ação, mas mais importante que o prémio foi o trabalho de equipa e a homenagem realizada às mulheres que trabalham na área da tecnologia e que teve como intervenientes diversas mulheres com um papel de destaque no nosso país, tanto no nosso estado como na área da tecnologia.