As turmas do 10º ano Curso Técncico Auxiliar de Saúde, 11º Proteção Civil e alunos do ensino regular, disciplina de Biologia e Geologia tiveram a aoportunidade de visitar o Jardim Botânico Tropical e o Quake - a experiência do terramoto de Lisboa.O Quake reúne informação sobre o grande sismo que atingiu Lisboa em 1755. Desde percorrer as ruelas da cidade desaparecida num ambiente imersivo até experienciar os horrores e maravilhas daquele período, assistindo ao desenrolar da catástrofe. Fica-se a conhecer as figuras da época, numa oportunidade única de estar no centro das ações que conduziram a uma grande transformação política, científica e histórica a nível mundial. OJardim Botânico - O Jardim Botânico Tropical (JBT) pertence à Universidade de Lisboa desde 2015, resultando da integração do Instituto de Investigação Científica Tropical. Na Universidade, encontra-se em gestão conjunta com o Museu Nacional de História Natural e da Ciência.A merecer destaque, a importante coleção de plantas com interesse económico, nomeadamente fruteiras, especiarias e plantas produtoras de fibras, e a notável coleção de plantas de interesse para a medicina. O JBT está incluído no Conjunto Intramuros do Palácio Nacional de Belém, classificado como Monumento Nacional, e integra um património artístico-cultural notável que, para além do Palácio dos Condes da Calheta, compreende vários edifícios e estatuária construídos para a Exposição do Mundo Português em 1940.