O projeto Si Lab é um projeto Erasmus + que foi desenvolvido ao longo dos últimos dois anos com a finalidade de permitir aos estudantes adquirirem competências  relacionadas com a inovação, a criatividade, a resolução de problemas, empreendedorismo e competências digitais. Tais competências poderão ser mais facilmente desenvolvidas com a utilização de um espaço adequado : um laboratório de inovação escolar – Si Lab.

Neste projeto criaram-se dois produtos : um guía para a implementação de laboratórios de inovação escolares e uma plataforma de brainstorming para a organização de sessões colaborativas entre os estudantes. Podem encontrar estes dois produtos no website:  https://silab-project.eu/results/

Os alunos do Clube de Ciência Viva do Agrupamento de escolas de Alcanena participaram ativamente na testagem destes dois materiais, tendo ainda dinamizado atividades interativas no Festival de Inovação decorrido em Rijeka - Croácia, envolvendo conhecimentos científicos e competências digitais a serem realizadas pelos colegas dos países presentes:  Croácia, Grécia e Bulgária, tendo também realizado de forma empenhada e entusiástica as atividades propostas pelos colegas.