As salas do 7º , 8º   anos receberam às 10:30 e às 11: 30, respetivamente, a visita dos feirantes da ciência, o kimágico e a supercola mágica, o vendedor de sonhos e o semáforo químico, a feirante e as bolinhas saltitonas, e o vendedor de tudo e as velas que acendem sozinhas, trazendo muita diversão, fantasia e ciência aos mais novos, demonstrando e tentando vender ciência. 

Os alunos do 9º ano participaram nas atividades das salas 15, robôs e companhia, laboratório de química, demonstração dos projetos desenvolvidos pelos alunos do 12º ano de Química e laboratório de física, desafios de Física e Química. 

Durante os intervalos da manhã realizaram-se atividades de ciência ao ar livre (lançamento de foguetes, dentro da bolha e à prova do fogo). 

 

No período da tarde decorreu uma palestra online dirigida aos alunos do 10.º ano, subordinada ao tema “Prevenção do cancro do colo do útero” e dinamizada pelo LIP. Simultaneamente, esteve presente, na sala do aluno, a Exposição do Clube de Ciências (Pósteres dos projetos desenvolvidos no biénio 18-20).  

Este conjunto de atividades foi dinamizado pelos alunos e professores  dos clubes de Ciências, Robótica, e C3, com a colaboração dos alunos de Química do 12.ºano e da respetiva docente.