"Ser criança é colocar as mãos na 'massa' e APRENDER!"

Os workshops do Clube RoboPESS e do Projeto EdugaSTEAM - Ciência Viva uniram-se para promover a emocionante atividade "Ser criança é colocar as mãos na 'massa' e APRENDER!" na Escola Secundária de Sacavém. O evento reuniu alunos de diferentes idades numa experiência enriquecedora de aprendizagem prática.

Esta atividade, que primou pela sua abordagem dinâmica e envolvente, teve como objetivo principal incentivar a criatividade, a curiosidade e o interesse pelas áreas STEAM. O Clube RoboPESS, especializado em programação e robótica educacional, juntou-se ao Projeto EdugaSTEAM, que procura promover a educação STEAM de forma prática e entusiasmada, para oferecer uma experiência única aos participantes.

Durante a atividade, os alunos foram convidadas a colocar literalmente as mãos na "massa" ao participarem em atividades práticas e interativas. Tiveram a oportunidade de construir e programar robôs utilizando kits avançados de robótica, utilizar drones e ao mesmo tempo explorar conceitos de ciências com experiências práticas.

Os workshops também proporcionaram um ambiente propício para o desenvolvimento de habilidades essenciais, como trabalho em grupo, resolução de problemas e pensamento crítico. Ao trabalhar juntos em desafios empolgantes, os alunos aprenderam a colaborar, partilhar ideias e encontrar soluções inovadoras.

A atmosfera na Escola Secundária de Sacavém era de pura animação e entusiasmo. Os alunos envolveram-se nas atividades, demonstrando criatividade e dedicação em cada etapa do processo. O sorriso no rosto de cada participante refletia a alegria de aprender de forma divertida e envolvente.

A atividade "Ser criança é colocar as mãos na 'massa' e APRENDER!" reforça a importância de uma abordagem prática e lúdica na educação das crianças. O Clube RoboPESS e o Projeto EdugaSTEAM continuam comprometidos em promover iniciativas que estimulem a aprendizagem significativa e inspirem os participantes a explorar o mundo STEAM.

 

 

 

 
 
 
 

Link: https://edugasteam.blogspot.com/2023/06/ser-crianca-e-colocar-as-maos-na-massa.html