Page 351 - Clube Ciência Viva Catálogo LR v3
P. 351

CATÁLOGO NACIONAL DA REDE DE CLUBES CIÊNCIA VIVA NA ESCOLA





                  CENTRO TECNOLÓGICO DAS INDÚSTRIAS DO COURO


                  Âmbito da parceria: Apoio ao desenvolvimento experi-      ao encontro da postura do CTIC de incentivar os jovens para
                  mental de projetos dinamizados no âmbito do Clube de      a indústria, e fomentar o seu espírito empreendedor. Contri-
                  Ciência Viva na Escola                                    buímos com o know-how da nossa equipa técnica e disponibi-
                                                                            lizámos as nossas instalações e laboratórios para o desenvol-
                                                                            vimento das interessantes ideias apresentadas pelos alunos,
                                                                            ao longo dos últimos anos. Foram tratados temas atuais de
                  O CTIC - Centro Tecnológico das Indústrias do Couro tem uma   grande importância, tocando em matérias de sustentabilidade
                  função de promotor da inovação e desenvolvimento tecnoló-  ambiental, como os casos dos projeto “Happy2Smell” e “Green-
                  gico na indústria de curtumes. Tendo esta indústria uma forte   filter”, o desenvolvimento de novos produtos, como o “Termo-
                  implantação em Alcanena, e estando o Centro aqui localizado,   raspa” ou o “Eucalygrape Leather” para processos de produção
                  tem todo o sentido a colaboração com o Agrupamento de Es-  mais ecológicos. De salientar o reconhecimento alcançado por
                  colas de Alcanena.                                        alguns destes projetos, em concursos nacionais de ciência,  em
                                                                            cujas ações de divulgação o CTIC também participou.
                  Foi com entusiasmo que correspondemos ao desafio lançado
                  pelos alunos para as iniciativas no âmbito do CCVnE, e que vai






















































                                                                         351
   346   347   348   349   350   351   352   353   354   355   356