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CATÁLOGO NACIONAL DA REDE DE CLUBES CIÊNCIA VIVA NA ESCOLA


                  OUTROS

                  ASSOCIAÇÃO OFICINA CIÊNCIA VIVA TAVIRA


                  Ciência no sotavento

                  No âmbito da parceria com o Clube Ciência Viva na Escola do   vés de diversas atividades de educação ambiental e vertentes
                  Agrupamento de Escolas de Castro Marim, colaboramos na di-  educativas de projetos de investigação científica. De destacar
                  namização de atividades experimentais num formato de edu-  o envolvimento de toda a comunidade escolar neste projeto e
                  cação não formal, que permitiram a exploração de diversos   a promoção de atividades que permitiram a aquisição de co-
                  conteúdos e áreas científicas por parte de todos os alunos do   nhecimentos científicos e também aprendizagens de conteú-
                  agrupamento. Para além das atividades no âmbito das STEAM   dos de educação formal.
                  (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática) foi tam-
                  bém possível explorar e promover a preservação do meio am-
                  biente, sustentabilidade, economia circular e cidadania atra-




                  CIDADE SOCIAL



                  Cidade Social tem um enorme gosto e orgulho em ser parceiro   ONU), na esteira do que é preconizado pe-
                  do Agrupamento de Escolas Rio Novo do Príncipe nos pro-   los mesmos, ou seja: “Para a concretização
                  jetos que este dinâmico agrupamento tem desenvolvido no   da Agenda 2030 sobre os ODS, é imperati-
                  âmbito do Clube de Ciência Viva.                          vo que as empresas integrem estas metas
                                                                            nas suas tomadas de decisão e que contri-
                  Esta parceria tem constituído um benefício win-win dado que,   buam com o seu poder de inovação para
                  se por um lado a empresa cumpre parte da sua função social,   um futuro mais sustentável e inclusivo”.
                  por outro lado, o Agrupamento consegue integrar-se na co-
                  munidade onde está implantado e acrescentar valor aos seus   Estamos e continuaremos a estar juntos, essencialmente a
                  projetos, permitindo de uma forma prática transmitir alguns   bem dos alunos que devem ser os principais destinatários da
                  valores de cooperação aos seus alunos.                    ação e dos esforços desenvolvidos pela Escola enquanto insti-
                                                                            tuição e que o Agrupamento de Escolas Rio Novo do Príncipe
                  Esta  parceria consistiu no enriquecimento dos  programas,   tão bem corporiza. Enquanto empresa implantada na fregue-
                  através da divulgação das suas atividades e dos materiais pro-  sia deste agrupamento é nisso em que acreditamos: na exce-
                  duzidos pelo Clube de Ciência Viva aquando da realização dos   lência da atuação do AERNP, tendo em conta o seu dinamismo
                  workshops e na colaboração na edição do livro sobre a flora   e melhoria contínuos que tantos reflexos positivos tem trazido
                  da escola, com base nas espécies que foram todas plantadas   aos alunos no presente, preparando o seu futuro como cida-
                  pelos alunos e professores das escolas.                   dãos ativos, responsáveis e promovendo a prosperidade e o

                  Enquanto empresa, estamos e estaremos disponíveis para    bem-estar de todos, protegendo o ambiente e combatendo as
                  continuar a acrescentar valor ao agrupamento em geral e ao   alterações climáticas (ODS2030).
                  clube de Ciência Viva em particular, permitindo o enriqueci-  Pedro Mortágua Soares
                  mento da formação dos alunos: os adultos e decisores de ama-
                  nhã. Alunos com “Educação de Qualidade” (um dos objetivos
                  do desenvolvimento sustentável (ODS) da agenda 2030 da












                                                                         347
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