Escola Básica n.º 2 de Elvas

Nome do Clube:

Ciência Viva na Escola!

Morada:

,

Localidade / Concelho / Distrito:

, ,

Descrição:

O agrupamento de escolas é constituído pela escola sede, com segundo e terceiro ciclos e mais quatro estabelecimentos: três jardins de infância e três escolas do primeiro ciclo. Nas escolas da mesma unidade orgânica, a articulação será feita a partir da divulgação da existência do CCVnE, assim como dos recursos a oferecer e que se podem adequar aos vários níveis de ensino e áreas de conhecimento.
A criação de um Clube de Ciência Viva na Escola cria um espaço de conhecimento, despertar da curiosidade, experimentação e desenvolvimento da autonomia.
• O CCVnE quere-se um espaço inclusivo para toda a comunidade educativa, incluindo famílias, indo ao encontro do lema do Projeto Educativo do Agrupamento: “Um projeto para todos”_ • O CCVnE fomenta a abertura da escola à comunidade externa através de parcerias com instituições científicas e de ensino superior ou outras instituições culturais. EEstão previstas: - Ações no âmbito do programa “CCVEstremoz vai à minha Escola”_ - Ações no âmbito do programa “Vou ao CCVEstremoz“_ - Ações no âmbito do programa “Cientista na minha Escola”_ - Dinamização de atividades a partir da equipa CCVnE.

Website:

Área(s) Temática(s):

Ambiente, Biologia, Ciências Naturais, Eletricidade, Físico-química, Geologia, Informática, Matemática, Sustentabilidade

Ano(s) de Escolaridade: