Escola Básica e Secundária de Mira de Aire, Porto de Mós


Nome do Clube:

Clube Ciência Viva da Escola Secundária de Mira de Aire


Morada:

,


Localidade / Concelho / Distrito:

, ,


Descrição:

Respeitando o Perfil dos Alunos, princípios A a H, o Projeto Educativo do AEPMOS (“CONsigo… ser mais, com todos”) e documentos orientadores prevê-se durante este projeto:
1 -Criar e validar metodologias de (co-)produção de conhecimentos científico-pedagógicos, participação e decisão ativas, de alunos, comunidades escolares e locais, enquanto cidadãs e cidadãos.
2 -Ser humanista, erguendo saberes e aprendizagens mútuas, de cultura científica, cultural e social, promovendo a inclusão de todos os alunos - a ESMA tem 10 nacionalidades em 235 alunos.
3 -Criar e desenvolver redes de aprendizagens trans/interdisciplinares, participadas e colaborativas sobre geo e biodiversidade do Polje, em parceria com instituições do ensino superior, agentes do território, organizações e empresas da região (ver formulário e anexos), num projeto com impacto local e inter/nacional.
4 -Estimular a articulação entre os diferentes níveis de ensino com vista a coerência, flexibilidade e estabilidade de aprendizagens_ o projeto a 4 anos envolverá todos os alunos de todos os níveis de ensino e disciplinas da ESMA (225) e AEPMOS (2293).
5 - Sustentabilidade, garantindo a fruição do espaço pela escola, comunidade e visitantes inter/nacionais, minimizando os impactes ambientais e seguindo o princípio DNSH.
6 - Criar adicionalidade, colocando ao dispor os recursos já existentes (na escola e parceiros) e adquirindo o estritamente necessário ao desenvolvimento do projeto.
7 - Ter um público alvo de formação (1º, 2º, 5º e 6º anos) e de partilha (9º ano)
O projeto CCVESMA, Laboratório Vivo do Polje, apesar de extenso, beneficia da menor dimensão da ESMA_ da articulação entre alunos e docentes_ da estabilidade do corpo docente (coordenado por docente efetivo)_ da liderança experiente em juntar parceiros (exemplo o projeto GAME)_ da experiência e excelência dos investigadores e agentes que participam no projecto, maximizando o saber do CCVESPM e do CCV Alviela na ESMA e vice-versa.


Website:


Área(s) Temática(s):

Artes, Ciências Naturais, Geografia, História, Informática, Matemática, Música, Programação, Robótica, Saúde, Sustentabilidade


Ano(s) de Escolaridade:

1º Ano, 2º Ano, 5º Ano, 6º Ano, 9º Ano



rede logo
rede logo
rede logo
rede logo
rede logo
rede logo
rede logo
rede logo
rede logo