Escola Secundária Arquitecto Oliveira Ferreira, Praia da Granja, Vila Nova de Gaia

Nome do Clube:

VIVER+CIÊNCIA

Morada:

,

Localidade / Concelho / Distrito:

, ,

Descrição:

A construção desta candidatura prende-se com imperativos de natureza pedagógica no domínio das aprendizagens dos alunos, conducentes ao desenvolvimento de processos e práticas escolares, mais consistentes com o conhecimento acerca do ensino da ciência e da tecnologia, fomentando a partilha de experiências, a discussão e a reflexão conjunta. Na dinamização do Clube temos como missão estratégica colmatar alguns dos constrangimentos já elencados procurando alcançar os seguintes objetivos:
1 - Promover o ensino experimental das Ciências_
2 - Promover a aprendizagem da ciência e o desenvolvimento da literacia científica e tecnológica numa ótica humanista_
2.1- Compreender a ciência como uma atividade humana com objetivos e procedimentos próprios_
2.2- Planear e realizar atividades práticas e experimentais diversificadas_
2.3- Aplicar os conhecimentos da ciência na resolução de problemas de outras áreas do saber e do quotidiano_
2.4 -Aplicar os conhecimentos da ciência na resolução de problemas de outras áreas do saber e do quotidiano_
3 - Fomentar a capacidade de comunicação científica_
3.1- Formular e comunicar opiniões críticas, cientificamente fundamentadas_
3.2- Articular saberes de diferentes disciplinas no debate de temáticas sociais atuais.
4 - Promover o exercício de uma cidadania ativa e consciente através do desenvolvimento de atitudes e valores que contribuam para a sustentabilidade da vida na Terra_
5 - Promover o desenvolvimento de atitudes que conjuguem o “aprender a viver juntos” e o “aprender a ser” numa lógica de partilha, aceitação e respeito pela diferença.

Website:

Área(s) Temática(s):

Ambiente, Biologia, Ciências Naturais, Eletricidade, Físico-química, Geologia, Informática, Matemática, Programação, Robótica, Saúde, Sustentabilidade

Ano(s) de Escolaridade: