Escola Secundária Rainha Dona Amélia, Lisboa
VOLTAR

Benvindo ao clube
Escola Secundária Rainha Dona Amélia, Lisboa!

Filtros:

Actividades Notícias Recursos

Recurso

Parceria com o ISA (instituto Superior de Agronomia)


Parceria extremamente importante para o apoio ciêntifico no desenvolvimento da implementação da Horta.

Ler mais
Recurso

Parceria com o Pavilhão do Conhecimento - Centro de Ciência Viva


Parceria extremamente importante na área da Formação e apoio às atividades da Cozinha Experimental Parceiros na dinamização do Projeto "Polinizadores em Ação"

Ler mais

Cozinha Experimental e Horta Pedagógica


A Cozinha Experimental e a Horta Pedagógica estão instaladas em espaços próprios e independentes na Escola Secundária Rainha Dona Amélia.

Ler mais
Actividade

Workshop _Oficina Experimental do Gosto_

Data de início: 14-10-2019

Data de fim: 18-10-2019


Workshop dinamizado pelo Pavilhão do Conhecimento a todos os alunos do 9º ano. Com este workshop os alunos colocaram os seus sentidos à prova.

Ler mais
Morada da escola:
Rua Jau (Alto de Sto. Amaro)
Código Postal da escola:
1349002
Localidade:
Lisboa
Telefone da escola:
213616060
Website da escola:
http://www.esrda.edu.pt/
Áreas temáticas do clube:
Cozinha Experimenta e Horta Pedagógica
Público Alvo do clube:
Todos os alunos da Escola
Descrição:

No intuito de promover a Autonomia e Flexibilidade Curricular (Decreto-Lei n.º 55/2018, de 6 de julho), que confere à escola a faculdade para gerir o currículo dos ensinos básico e secundário, “assente na possibilidade de enriquecimento do currículo com os conhecimentos, capacidades e atitudes que contribuam para alcançar as competências previstas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória”, foi criado com base nos recursos, valências e infraestruturas existentes na escola, o projeto conjunto Cozinha Experimental e Horta Pedagógica que neste momento se encontra integrado na “Rede de Clubes Ciência Viva na Escola”. Este projeto conta com as parcerias do Pavilhão do Conhecimento e o Instituto Superior de Agronomia, que nos prestarão todo o apoio técnico e científico necessário à sua implementação. Ao abrigo do Decreto-Lei mencionado pretendemos:

  • implementar a Horta Pedagógica na Escola;
  • associar o projeto Cozinha Experimental e Horta Pedagógica com os conteúdos das várias disciplinas envolvidas;
  • definir novas atividades para a Cozinha Experimental interligadas com a Horta Pedagógica.

 

Este projeto, permite assim, o exercício da Autonomia e Flexibilidade Curricular (AFC), a par das opções curriculares que permitem à escola gerir o currículo de forma contextualizada promovendo o desenvolvimento das seguintes áreas de competências: informação e comunicação; raciocínio e resolução de problemas; pensamento crítico e pensamento criativo; relacionamento interpessoal; desenvolvimento pessoal e autonomia; bem-estar, saúde e ambiente, e saber científico, técnico e tecnológico; sensibilidade estética e artística.



Pesquisar